Façam Favor de Serem felizes.!! Raúl S.

Façam Favor de Serem felizes.!! Raúl S.
A vida é bela... Viva-a da melhor maneira!!!

segunda-feira, 19 de março de 2012

PAI

PARA TI PAI

Hoje não te trago gravatas
nem livros nem camisas
nem vinhos nem postais
nem perfumes sequer

Hoje trago-te apenas eu
cinquenta anos depois
do primeiro dia que me viste
e me chamaste "cegonha"

Trago-te apenas as lembranças
dos dias que não estiveste
nem me viste crescer

Trago-te os beijos
que sempre quis dar-te
e nunca podia

Trago-te as festas
e os pulos no teu pescoço
o querer o teu colo
e o mexer na tua orelha até adormecer

Trago-te a saudade pai
cinquenta anos depois
e olho-te com a ternura
de quem te vê encurvado,
mas ainda presente

Hoje trago-te apenas o braço pai
e levo-te a passear pelos jardins
do que fomos
pelas veredas onde passeámos...

Levo-te ao passado para que possa
ainda e sempre pular no teu pescoço
e pedir-te colo

Hoje trago-te a saudade embrulhada
e coberta de beijos
porque é saudade que tenho do tempo
em que crescia despreocupada

Hoje vim só eu, pai...sem mais nada...
mas com o carinho de sempre
e a mesma menina que sempre fui
aos teus olhos...acho que nunca vou crescer não é?

Hoje sou apenas eu papá
a menina que nunca crescerá para ti
tenha a idade que tiver...


São Reis
19Mar2012

Sem comentários:

Enviar um comentário