Façam Favor de Serem felizes.!! Raúl S.

Façam Favor de Serem felizes.!! Raúl S.
A vida é bela... Viva-a da melhor maneira!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Procura-te



crias formas

crias objectos

mas aguardo o momento

em que sairás das normas

e criarás espaços vazios

e silêncios desertos




continuamente olhas os objectos

enfeitiças-te com as formas

mas sempre impões máscaras e afectos

ao silêncio que com sons adornas




ninguém cria o silêncio

mas ele manifesta-se sempre

ninguém inventa o espaço

mas eternamente o vês presente




jamais alguém destruirá

aquilo que nunca foi criado




em todos os momentos da tua vida

encontrarás um silêncio esvaziado




e é sobre ele que as vidas se erguem




se algum dia parares para o olhar

verás que os teus medos apenas temem

aquilo que o vazio tem para te mostrar

__




Espaço e silêncio. Estão sempre presentes, mas quem é que repara neles? O que significa a sua presença na nossa existência?




Será possível que nós próprios sejamos nada mais que espaço e silêncio? Alguma vez encontraste dentro de ti algo que pudesses considerar ser quem tu realmente és? Não era isso apenas espaço vazio e silêncio sem forma?




Quem és tu senão este mesmo silêncio? Este espaço? Procura-te e diz-me o que encontras. Não vêm sempre as mãos vazias quando é o teu próprio ser que agarras?




Procura por ti e diz-me o que vês. Esta é a única questão verdadeiramente importante na tua vida. Tudo o resto são bonecos desenhados na areia, são traços pintados na água.




Poemas de amor, de amizade, de tristeza e solidão, palavras de esperança e paixão, tudo isso é como nuvens no céu, varridas como folhas ao sabor do vento quando te debruças sobre a única pergunta que interessa: quem sou eu?




Procura-te e diz-me o que encontras. Esta é a única missão que poderás algum dia ter na Terra. É a única resposta que poderá alguma vez saciar o teu desespero e desejo e fome de amor, calor, afecto e paixão, carinho e reconhecimento, inclusão, ternura, altruísmo e compaixão. Tudo isto, pelo qual anseias, são meros bonecos de neve. Quando encontras o sol que tens no peito, tudo se derrete na água mais pura para saciar a sede do teu coração.




Procura-te. Tudo o resto é ilusão. São brincadeiras que pensas levarem-te a algum lado. São quimeras, castelos construídos no ar, palácios que nunca poderás habitar.




Procura-te.




Andraz

Sem comentários:

Enviar um comentário