Façam Favor de Serem felizes.!! Raúl S.

Façam Favor de Serem felizes.!! Raúl S.
A vida é bela... Viva-a da melhor maneira!!!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ele tem tudo para ser feliz....

Ele tem tudo para ser feliz.
O que significa ter tudo? Como definir felicidade?
É jovem, bonito, saudável. Tem uma esposa que o acompanha. Tem um emprego seguro. Tem um ordenado acima da média. Tem uma casa, espelho de bom gosto e poder financeiro. Tem um chalé no Gerês e uma casa de praia em Albufeira. Tem um carro desportivo último modelo para as corridas do dia-a-dia e um jipe para as aventuras na montanha. Tem convívios sociais, reunião de antigos camaradas, grandes festas com o grupo de 50 amigos mais próximos. Tem um bilhete de avião para conhecer novos países.
Tem…Tem…Tem…
Tem tanto que não tem tempo para apreciar tudo o que tem; Tem um ritmo tão frenético que não saboreia as pequenas vitórias; Tem uma vida tão agitada que não tem tempo para ele; Tem tantas viagens que nunca sabe onde está; Tem tantos amigos que desconhece o significado verdadeiro de amizade.
Ser jovem, saudável e bonito é um estádio efémero…E o que ficará?
O que restará quando o fim estiver no começo?
O dinheiro? Mas o que fazer com ele quando não se sabe o que se quer comprar?
A esposa? Mas como sobreviver com a estranha que vive com ele há tantos anos?
Os amigos? Mas a futilidade que os unia deixou de fazer sentido!
Os filhos? Os filhos, não. Nunca existiu tempo para ter filhos.
Os bens? Mas o que fazer com tantas casa e tantos carros? Subir ao segundo andar da sua casa tornou-se um desafio perigoso, o que fará pensar em escalar a Serra. A adrelina de conduzir um topo de gama desapareceu e deu lugar ao medo de morrer na próxima curva.
Volvidos 40 anos a cor da tela sumiu. A vida deixou de fazer sentido e percebeu que correu sem direcção durante tanto tempo que se perdeu. As prioridades mal estabelecidas deram origem ao vazio. A frase “nunca é tarde demais” soa-lhe a pura hipocrisia, porque sabe que para ele não há retorno.
Viveu de acordo com as regras da sociedade e olvidou-se da sua essência, dos seus objectivos, dos seus sentimentos.
Tem tudo para ser feliz!
Quando foi a última vez que pensou que tinha tudo e que era feliz? Há tantos anos que lhe parece que foi vivido noutra vida.
Depois disso deixou de ter tempo para pensar em tudo o que o fazia feliz….



Escrevo para ti

Sem comentários:

Enviar um comentário